sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Melancólico.com. br/ meu_irritante_eu


Olho para dentro de mim e vejo meus muros ruírem.
Tudo estava tão calmo, já estava me acostumando com os problemas (besteiras) de sempre, aquelas preocupações sem sentido, etc. Mas agora não, agora está diferente. Agora preocupo, mais do que devia. Preocupo porque não está em mim 'relaxar' quando o futuro pode ser tão inesperado.
Sei que é burrice minha todos os medos, anseios...
A idéia de 'incerto' me perturba. Perturba-me MUITO. Acho que sou tão cheio de incertezas, que lá dentro, no meu eu, quando noto alguma insegurança se aproximando, um novo, algo assim... Eu acabo tendo esse 'surto' de medo, de não saber como vai ser... De não confiar.
Eu estava fazendo um tratamento homeopático para um bocado de coisas, nem me perguntem quais. Eu tomava tanta bolinha, para tanta coisa, em tantos horários e em quantidades tão diferentes... Que no final das coisas, nem sabia mais a razão de todos remédios. Voltando: Minha homeopata é ótima porque ela funciona como uma terapeuta também.
A consulta sempre flui muito gostosa, com uma conversa despretensiosa, contando como estão as coisas, se estou com algum problema e por assim vai. Depois ela faz uma série de perguntas relativas as dores: dor de cabeça? Dor no estômago? Dor ali, dor aqui? E eu vou respondendo. Em seguida vem: sentindo medo? Confiança? Ansioso? Perguntas desse gênero também.
E quarta-feira não foi diferente, fui consultar com ela e ela fez a mesma bateria de perguntas, e quando chegou nas finais: Medo? Eu respondi: não sei. Ansioso? Eu disse: acho que sim. Preocupação? Eu respondi: É, ? Acho que é a causa da minha ansiedade... Logo conclui que não estava bem. Não estou sabendo nada que está se passando comigo, nem o motivo que me veio a escrever toda essa lamúria aqui.
Desculpem. Nem eu tenho paciência para todo esse exagero, quanto mais os desavisados que resolverem ler... Tudo isso, além de me preocupar, (me) irrita MUITO.

Um comentário:

Natalie disse...

Passei por aqui =D
Precisando de bombardeio postalino hein?!
BjO