quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Chuvas, desastres e cia.



"Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar
Por causa disso, minha gente lá de casa, começou a rezar
E até disseram que o sol ia nascer antes da madrugada
Por causa disso nessa noite. lá no morro, não se fez batucada"

... Na interpretação de Adriana Calcanhoto.

"A chuva da última noite de 2008 provocou pelo menos duas mortes em Belo
Horizonte, de acordo com o Corpo de Bombeiros. [...]
Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte
(BHtrans), há um grande afundamento no asfalto da avenida entre a Ruas
Nossa Senhora de Fátima e Bom Sucesso, no sentido centro bairro. Ainda
conforme a empresa que gerencia o trânsito, a pista já começa a querer
ceder e a avenida pode ser completamente interditada no sentido
contrário."

http://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/Plantao/0,,MUL940675-9076,00-CHUVA+PROVOCA+MORTES+E+DESTRUICAO+EM+BH.html

Eu passei o reveillon na casa da minha vó, com boa parte dos meus parentes, e uma tia minha falou que no último dia de ano com uma chuva dessa era para "limpar" a alma (descarregar)... Quase perguntei: você não vê jornal não? Gente, tudo bem que todo final de ano sempre está chovendo, mas do jeito que está, chega a dar até medo.
Estive pensando, o mundo está acabando. SEM SENSACIONALISMO (Escrever isso em letras garrafais foi 'quase' contraditório, mas tudo bem, peço um desconto a todos)! Mas estou assustado com todos esses desastres que tem acontecido, tanto no Brasil, como no mundo. Nos Estados Unidos está nevando como há muitos anos não se via, a chuva aqui no Brasil está desapropriando várias casas... Os desastres naturais só parecem se multiplicar. Incrível isso.
É a revolta de Gaia, ou melhor... De Deus! Para os evangélicos de plantão, nada contra eles, mas muitos anunciam o fim dos tempos e eu estou começando a acreditar nisso.
Se formos olhar a previsão do tempo para os próximos dias, veremos que há mais chuvas por vir.
Eu gosto de chuva (ponto). Eu acho agradável, principalmente nessas férias, já que não vou viajar, ficar em casa lendo um bom livro e ouvindo o som de uma chuvinha... Prestem atenção: chuvinha.
Nós, seres humanos, vamos pagar por nossa ignorância e ambição. O inferno é aqui, já dizia o velho ditado. Eu só espero que esses estragos sirvam de 'conscientização' para aqueles que desmatam, poluem, etc.

obs. Eu ainda tenho esperanças quanto a um mundo melhor!

5 comentários:

Romulo Lacerda disse...

Até agora eu também tenho. Mas, aos poucos, minha esperança vai perdendo as forças.

Romulo Lacerda disse...

Ahhhh, já ia me esquecendo... Eu juro que ri muito quando li

"uma tia minha falou que no último dia de ano com uma chuva dessa era para "limpar" a alma (descarregar)... Quase perguntei: você não vê jornal não?""

. rafael rocha. disse...

e eu que tentei ignorar essa 'chuva da virada' em meu blog, para não ser 'pessimista'...

do jeito que o homem cuida do mundo e, também, do próximo é esperar para ver como será o 'feliz 2009' e, claro, os outros 'felizes anos porvir'

^^

Anônimo disse...

É amor, nem sempre dá pra falar só de coisas boas, né? O "trem" tá feio e de certa forma temos muita culpa. Tô tentando não pensar nisso por enquanto, fico triste... Mas é a realidade! Esperançosa de que a chuva só "limpe a alma", nada mais. Beijo, ótimo assunto, ótima abordagem, ótimo texto.

Anônimo disse...

"uma tia minha falou que no último dia de ano com uma chuva dessa era para "limpar" a alma (descarregar)... Quase perguntei: você não vê jornal não?"

Boa dose de humor [negro], meio a um assunto SÉRIO.
Só espereo que assim como na música da Adriana, tb na vida real 'o tal do mundo não se acabe'! :O

Estou gostando ainda mais de seus recentes textos. É isso ae, Gu!