domingo, 4 de janeiro de 2009

Vício: prazer necessário?

Vício. O que se faz para acabar com eles?

Eu tenho tantos vícios que só para terem noção, irei enumerar (alguns deles): internet, chocolate, coca-cola, (comprar) livros, etc. E o meu mais novo vício: blogs.
Eu não entro uma hora sequer na internet, que eu não abra meu blog tanto para ver se tem algum comentário, como para ver as atualizações dos blogs de alguns amigos meus. Isso sem falar o vício de escrever qualquer coisa, o que às vezes até sai uma coisa boa, só para "postar" (o que já virou verbo) alguma coisa nova.
É entrar no blog, ver que tem uns dois, três dias (para os mais perturbados como eu: um dia, ou, menos de 24 horas) que dá aquela coceirinha na mão e concluo: vou escrever alguma coisa, mesmo que seja algo sem importância, algo que eu nem faça a ideia (a qual me perturba bastante escrever sem o acento agudo) propriamente dita.
Outro blog que o vício me trouxe (pequena brincadeira, mas foi o que eu tinha começado a escrever, só para terem noção do quanto eu estou centrado no que faço)... Continuando: Outro vício, que o blog me trouxe com o tempo, foi o interesse de ler o que os meus colegas de ofício, 'blogueros', escreviam.
Como eu disse, quando entro na internet, logo 'corro' para ver se há algum texto novo dos meus colegas e , graças a Deus, o blogger tem uma ferramenta, onde eu posso colocar a lista de blogs que acompanho e que mostra se há alguma atualização.
Nunca pensei que ler blogs seria algo tão prazeroso de fazer, ainda mais eu que ainda tenho dificuldade de ler textos (longos) na frente do pc. Atribuo isso, também, ao meu problema de vista, ficar forçando os olhos muito tempo.... Essas coisas.
Mas eu até considero o blog um vício bom. Estou exercitando a escrita, uma outra maneira de me expressar, um veículo de comunicação. É totalmente contrário a vícios como: internet (que é uma futilidade útil, a verdadeira faca de dois gumes, mas também é tema para outro assunto), chocolate e coca-cola(que engorda)... Porque esses podem até trazer um certo prazer, mas que me prejudica, eu não posso negar.... Assim como não posso dizer que consigo viver sem eles.
Mas tudo que é demais prejudica!
... e o que não mata, engorda. ^^

Propaganda: Eu tenho um blog junto com uma colega minha, Jéssica. Faz parte de um "projetinho' nosso: Cool and Cult. E agora resolvemos engajar. Começar o ano com o pé direito. Então: http://coolandcult.blogspot.com

2 comentários:

. rafael rocha. disse...

tenho sentido o mesmo e agido de forma parecida. pode ser uma epidemia

ah, a 'ideia' também me gera certo repúdio

Anônimo disse...

é uma epidemia sim.

mas é ótimo, sem crivo, edição, corte.

com responsabilidade.

vai ser difícil acostumar com a 'ideia'.

PS.: Cheguei até seu blog através do blog do hugo [fui da sala dele na faculdade]. Isso é outra coisa bacana, vamos nos emaranhados de blogs descobrindo coisas boas de se ler.