quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Cont.: Sobre o tudo; nada!

Sobre o tudo: nada! E sobre a moda também...


Continuação:


Continuo a ter muito que falar, mas, pouco sobre esse todo.

: Patrícia Pillar – Acho que nunca mais vou olhar para ela com os mesmos olhos. Ela desenvolveu um papel magnífico, deu um show de interpretação e mostrou uma nova faceta a todo o Brasil que acompanhou a novela A Favorita.

Os vilões de novela sempre me interessaram mais. Laura (Celebridades), Nazaré (Senhora do Destino), Thaís e Olavo (Paraíso Tropical) e agora: Flora e Dodi (A Favorita). Eu julgo esses personagens com algum problema de caráter mais interessante. Não torço por suas maldades, mas aprecio o humor negro e os planos bolados por eles.

: A Campanha de Popularização do Teatro e Dança já começou há umas boas semanas, mas eu estava esperando assistir a algum espetáculo para então comentar.

Nessa sexta fui ao Palácio das Artes e assisti o espetáculo Aqueles Dois, da companhia Luna Luneira. O espetáculo é fantástico. Muita arte, humor, emoção, trabalho de corpo. Tudo muito lúdico. Trata de um romance entre um casal homossexual. Os dois trabalham numa mesma repartição pública.

A companhia Luna Luneira, esta, que tem crescido muito e ganhado nome no teatro pelo Brasil todo, ganhou alguns prêmios com esse espetáculo. Vale muito a pena assistir. A trilha sonora e o cenário estão ótimos também. Agradei de tudo.

Pretendo assistir a outros espetáculos e voltarei aqui para expressar minha opinião.

3°:

O São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina, começou em grande estilo nesse domingo, dia 18 de janeiro. Esse ano eles estão homenageando o centenário de Carmem Miranda. Gisele Bundchen desfilou pela colcci como eu havia comentado no meu primeiro ‘post’ sobre moda. Ela estava linda, o que não é novidade e desfilou com três looks ao lado de outros modelos como Rodrigo Hilbert e Ana Claudia.

O desfile de Ronaldo Fraga trouxe idosos e crianças e emocionou a muitos. Esse ano, durante o evento, está rolando uma campanha no backstage chamada Fique Sabendo, que é sobre a AIDS. Foi desenvolvido um aparelho, parecido com aquele que mede a glicose no sangue, onde as pessoas podem fazer o teste e em 30 minutos descobrir se é soro positivo, ou, não. Achei muito interessante.

Ontem, a modelo Raquel Zimmermann (foto) desfilou pela Animale. Ela se tornou a modelo número um do mundo. Ela está conquistando um espaço no mundo da moda, assim como Gisele Bündchen. Eu acho ela linda, realmente.

Outro momento do SPFW que me impressionou foi o desfile da Oestudio, onde os stylists 'brincaram' com a questão da cegueira e o alheamento de muitos, mediante aos acontecimentos no mundo, como a crise, etc. Eu gostei muito. As modelos tinham um lado de seus rostos com uma maquiagem mais carregada. E de fundo, os versos de A bolha, de Paulo Rabello de Castro (vídeo).

Depois eu faço outro 'post', só com fotos dos melhores momentos do evento.

: E segue em frente a minha batalha com os livros que não consegui ler. O primeiro foi O Diário de Anne Frank e tive um desempenho muito bom ao tentar lê-lo de novo.

Agora estou em Anjos e Demônios, de Dan Brown. Olha, está sendo difícil. Quando tentei ler O Código da Vinci, do mesmo autor, foi enjoado de ler também. Eu fico por entender o porquê que não me simpatizo com sua leitura... Acho que não tenho paciência para tais mistérios... Uma filha de Jesus e Maria Madalena (Código da Vinci) e agora, em Anjos e Demônios, a descoberta da “antimatéria” capaz de causar estragos maiores que as bombas em Hiroshima e Nagazaki. Não, para mim não dá. Vou voltar esse livro para o final da fila, talvez eu não esteja em uma fase boa para livros policiais.

: Só aproveitando que a Raquel Zimmermann está usando uma blusa estampada com a foto de Barack Obama... Isso causou comentários lá no SPFW e aqui não podia faltar... Em poucas palavras: Viva Obama; à esperança!

Um comentário:

Romulo Lacerda disse...

Gostava mais do seu blog antigamente =(