segunda-feira, 9 de junho de 2008

Plantaram em mim, uma sementinha...


Um sonho que a cada dia se torna mais intenso. Não parava para pensar nas impossibilidades, para quê pensar nas dificuldades, as pedras que encontrará pelo caminho? L. achava desnecessário tudo isso. O importante mesmo, era confiar em si mesmo e isso ele já estava aprendendo.
Se dedicava no trabalho, procurava se reciclar, sempre estar bem informado. Bem vindo ao mundo globalizado. Aonde você precisa estar atualizado a cada dado momento, para não ser taxado de "desinformado".
No meio desse sonho, que para L., parecia real... Muita coisa acontece. Muitas pessoas aparecem, pessoas passageiras, dessas que somem da mesma forma que apareceram, meio "do nada". E o que é o nada? Este, da onde as pessoas surgiram? Seria a vida real ao meu ver, mas L. não compreende isso muito bem e às vezes sente a falta de um ou outro que passa rápido por sua vida. L. se apega.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Terminei ontem de fazer uma Oficina de Interpretação voltada para televisão com o diretor Miguel Rodrigues. Ele trabalha na globo, e por esses oito dias que estive aprendendo com ele, achei que ele é um profissional bem copetente. Aprendi muito e valeu muito a pena, o dinheiro pago, o tempo gasto... Tudo, tudo, tudo. No final das contas: NÃO TEM PREÇO. Até parece propaganda de cartão de crédito.
Mas às vezes as coisas são assim mesmo, principalmente estas que trarão com certeza uma repercussão para o resto da vida. As coisas que aprendi nesta oficina, me acrescentaram muito como pessoas e como ator.
Não posso deixar de falar na Gabriela Linhares, atriz e diretora, que esteve com a gente no último dia de Oficina, fazendo um excelente feed back (acho que posso dizer assim). Chegou bem carismática, falou sobre a diferença da interpretação do teatro para televisão, abordou a ética, a sexualidade, o "se conhecer melhor". Fez um fechamento legal e acredito eu, plantou muitas sementinhas em todos que ali estavam assistindo a palestra.
E se Deus quiser, essas sementinhas trarão bons frutos.

Um comentário:

Tia Marta disse...

Oi Filipe,
É muito bom ver todo seu entusiasmo, essa alegria, de estar conseguindo trilhar um caminho tão bonito e prazeroso prá você.
Continue a trabalhar, que essa sementinha irá te trazer muitas coisas boas!
Fico emocionada acompanhando o seu crescimento como pessoa.
Parabéns.
Beijos
Tia Marta