sábado, 7 de junho de 2008

No andar da bicicleta...



L. tinha o costume de andar de bicicleta todas as manhãs. Morava em Cherry Hill, NJ, e só evitava de caminhar no inverno devido a neve e o frio. Aquilo fazia bem para saúde e bem para mente. Era o SEU momento, onde andava distraído pelas ruas de sua cidade, pensando em tudo, pensando em nada. Era por hobby e costume.
Aprendera a andar de bicicleta ainda criança, seu pai o levava para passear e saia os dois, andando pelo condomínio aonde morava.
Agora mais velho, quando sai com sua bicicleta para fazer sua caminhada rotineira, ele tem a lembrança nostálgica de um passado já distante.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Sabe, eu às vezes sinto até vergonha, mas nunca aprendi a andar de bicicleta. Meu pai sempre teve um instinto protetor, sempre neurótico com machucados e roxos e eu, muito branquinho, qualquer esbarrão ficava marcado.
Tive tentativas frustradas de tentar aprender a andar de bicicleta, meu equilíbrio é zero e lá pelos oito/dez anos, eu muito desengonçado, fui vencido pela falta de jeito e desinteresse.
A minha mãe bem que tentou me ensinar. Ela, criada na roça, era uma menina moleque que brincava de bicicleta, "carrin de roleman" (nem sei como escreve). Mas os super cuidados do meu pai, sempre prevaleceram.
Quem sabe um dia, eu, tomado por uma força maior, invente de aprender a andar de bicicleta depois de "crescido".

Nenhum comentário: