segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Eu e o mar

Não tenho aquela paixão pelo mar,
sou mais admirador do céu,
bastante firme no chão,
mas o mar... Ele vive distante de mim.

Eu prefiro ficar sentado na areia, do que
avançar sobre as ondas, mergulhar, furar...
Isso não me encanta.
Não agora, não até hoje.

De cá eu só observo, vejo a maré levantar.
Penso, penso muito. Sinto.
Deixo elevar meu pensamento, que flui,
mas não pela água, e, sim, pelo ar.

A brisa renova meu ser,
ensina-me a ver e rever os fatos,
a repensar outros casos...
A decidir...

Mas o mar - nesse instante - está logo ali,
a alguns poucos metros de distância,
a me esperar...
Mas lá, eu não vou. Não por agora.

Quem sabe um dia,
nós dois, numa mesma sintonia,
poderemos nos cruzar.
Eu e o mar... Eu e o mar.

Nenhum comentário: