domingo, 29 de março de 2009

A Minha (nova) Equação Química


A cada dia, a idéia de que esforço é o segredo do sucesso se concretiza em minha cabeça. Eu vejo isso mais claro, agora que estou com quase dezoito anos e que terminei uma fase cômoda da vida: a escola.
A escola me dava uma segurança, o futuro era mais previsível. Eu sabia que se tudo corresse como esperado, se eu me esforçasse, no ano seguinte eu estaria ali, de novo, só que em outra série.
Tudo muda depois que você forma. Eu encerrei uma etapa na minha vida, vejo-me diante de possibilidades, algo muito subjetivo. Para sair dessa fase, eu preciso estudar muito, correr atrás para conseguir meus objetivos.
Para alcançar esse sucesso, vencer certos obstáculos, eu tenho que me esforçar. Vejo que o tempo não está ao meu favor. Estou, praticamente, em abril... Junho e julho estão apontando lá na frente. As 24 horas têm passado rápidas demais e eu me perco por querer ter lazer e estudo.
Eu tenho o meu objetivo central, o vestibular, só que se eu olho mais a frente, daqui a três, cinco anos, eu sinto que não posso largar o teatro de lado. E nessa vontade de querer abraçar o mundo, que sempre caracterizou minha personalidade, eu sinto que terei de transformar lazer em esforço, em estudo... E tudo isso em prazer. Vou ter que fazer uma junção de tudo, como uma equação de reação química balanceada:

esforço + estudo -------> prazer + lazer

E eu, nesse constante querer e abraçar o mundo, perco-me.

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa Lipe,que lindo o que você escreveu,faça o que o seu coração mandar,seu sonho é o teatro agora? ENTÃO corra atrás dele,não pense que vc vai perder seu lazer,porque fazer o que agente MAIS gosta é um lazer,é uma coisa que vc ama,e eu acho que vc tem bastante criatividade e competência pra tornar isso uma profissão ou uma diversão,mas eu acho que você quer é CRESCER nessa aréa do teatro,mesmo sendo os lazeres de sair de casa com os amigos,encontrar,bater um papo,vc sempre terá um espaço para isso.
Na vida tudo tem um jeito,tudo dar certo um dia..
Sem contar que vc escreve muito bem,seus textos surpreende quem lê,me deu uma curiosidade quando visitei seu orkut e lá vi o link do blog que vc me falava na época de escola que queria muito fazer!
Ai! Quanta saudade amigo,nossa tanta saudade,queria tanto encontrar vc e jana e relembrar nossos momentos,ri,contar nossas piadas idiotas ahuhua..contar o que temos em mente pro futuro,falar sobre a vida de cada um,como sempre foi. LEMBRA?
ERREI,ERREI e ERREI...em pensar que a vida era só festa,não que eu me arrependa das coisas que fiz, aproveitei e fui feliz e ainda sou. Mas me dói por eu ter aproveitado tanto assim e ter esquecido de vocês sem perceber,mesmo vcs me alertando,conversando..hoje vejo que a vida não é só farra,agora minha cabeça mudou,depois que começei namorar tudo mudou,agente amadurece muito,agora to ligadissima no curso que estou fazendo webdesign, eu que sempre gostei de computador,internet como vc sabe,resolvi me dedicar,e NOSSA amei e estou com fé que vai dar certo,uma aréa boa e também acho que dará tudo certo na sua vida é só seguir o coração e não ter medo de ser feliz,e se um dia errar não se preocupe é com os erros que agente aprende..
E OLHA VOCÊ VAI LONGE,porque sempre acreditei em você,sei que perdi sua amizade,mas tudo bem,mas na minha mente está suas lembranças que seram guardadas com todo o carinho que sempre senti por vc,jana!
E me perdoa se um dia chatiei vocês,e larguei de lado,até chegar no ponto de largar o colégio,eu só pensei em curtir meus 18 como eu queria e em uma consequência aconteceu isso: um afastamento do nosso grupo..
Eu gosto de vc de verdade!
E legal o texto vc dizendo da escola e estar perdido,não está perdido NADA só ainda não achou o caminho certo, mas pode ter certeza ele está pertinho de vc,sabe porque? PORQUE vc quer,e quando agente quer e batalhamos o que sonhamos agente consegue..
OTIMISMO RAPAIZZ,que a felicidade depende de vc e o sucesso também.
SÓ TE DIGO UMA COISA,COMO FALO PRA TODOS MEUS AMIGOS DE VERDADE: ACREDITE EM VOCÊ PRIMEIRO.
Beijos.
Rapha.
e DESCULPA.
E não se preocupe estou muito bem tá? e quero que vc esteja melhor ainda.
E a UFMG te espera,vc consegue,eu sei que sim,quem tirava melhores notas no colégio? HEIN HEIN HEIN? era um tal de lipee..néeeeeeee gracinha..ai como agente ria tanto gente!
Mas chega,era isso que eu queria falar,o texto me fez abrir meu coração e dizer tudo!
BEIJOS denovo..
18 ANOOOOOOOOOOOOOOOOOS huhu,que dia vamos na boate? que tal em uma sexta? AHUHAUAHUAHUA
=**