quinta-feira, 9 de abril de 2009

Abriu?


Eta, abril! Meu mês de mudanças, de nascimento, de renascimento. Abril! Saudades de ti, garoto.

Sabe, tenho escrevido muito. Muito mesmo! O mais bacana, ando descobrindo a minha escrita, o que é fantástico. Como um bom autor é, em primeiro lugar, um bom leitor... Tenho me dedicado às leituras de alguns dramaturgos interessantes: Maquiavel (A Mandrágora), Bertolt Brecht (A Alma Boa de Setsuan)... E agora estou lendo/estudando Stanislavski... Ah, grande Stanislavski!
Também estou lendo Drummond, como disse a alguns 'posts' atrás... Descobri Drummond. Alias, descobri-me nele, em sua poesia. Estou lendo "A vida passada a limpo", logo de cara, no "poema-orelha", vi-me apaixonado por sua poesia... E depois veio a "Nudez":

"Ó encontro de mim, no meu silêncio,
configurado, repleto, nunca casta
expressão de temor que se despede."

C.D.A

Lindo! Bravo!

Como eu disse, estou lendo muito "teatro". Acho que foi a forma de "matar a saudade" do palco, das aulas... Repito mais uma vez, e repetirei quantas vezes achar necessário: teatro é tudo! O teatro me alimenta. Nunca pensei que sentiria essa "dependência".
Eu amo arte, eu faço arte, eu quero multiplicar a arte. Mostrá-la, transferi-la, servir de ponte para ligá-la ao mundo. Reticências...

No mais, tenho estudado. Vivido. Divertindo até!

Descobri que apesar de tudo o que já me aconteceu nesses "longos quase-18 anos", eu sou privilegiado! Por quê? Porque eu sou otimista. Nunca fui diferente. Por mais que eu tenha momentos de tristeza, que tenha, sim, sofrido perdas (mudanças em minha vida), o pensamento positivo nunca saiu da minha cabeça. Nunca!
Isso me veio a cabeça dia desses, enquanto escrevia em meu diário: eu estou feliz. Isso já é o bastante.

Nenhum comentário: