quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Ou eu, ou o pernilongo

Uma coisa que me irrita bastante é o pernilongo. E resolvi falar sobre ele porque só essa noite já matei uns cinco, digo isso sem exageros. Mas eles realmente me irritam e acho que não é só a mim.

Se eles não fizessem aquele barulho insuportável e picassem silenciosamente, não irritariam tanto. Mas não, eles têm a necessidade de incomodar, já saquei isso. Em qualquer hora do dia, avacalhar com a calma do cidadão é o ofício deles.

Desconfio que eles tenham um gosto, ou, um hábito noturno. Deparo-me com esses infelizes justamente quando estou pronto para dormir, ou no meio da noite mesmo, acordando com seu barulho. Eu fico possesso.

Tempos atrás, acordei dias seguidos lá pelas quatro da manhã com um barulhinho peculiar no meu ouvido. Quem era? Um pernilongo, ou “o” pernilongo, como quiser. Para mim, que acordo às seis para arrumar para escola foi ótimo perder dez, quinze minutos tentando matar o indesejado inseto.

O bom, se é que pode se chamar de bom, é que estou “fera” para matar pernilongo. Pergunto-me: o que a prática não faz, não é?

Fico frio e calculista a observar o mosquito voando até que: PÁH! PÁH! PÁH! Depois de duas, três tentativas, sinto-me vitorioso.

Ridículo isso, mas passou a fazer parte da minha rotina. E com eles não tem estações do ano definidas, nem nada. É inverno, verão, outono ou primavera. Estão sempre aí, feito praga.

O problema é: o repelente daqui de casa acabou e nem eu, nem ninguém dessa casa tomou a iniciativa de comprar um novo. Meu tio fala para eu fechar as janelas lá pelas seis horas, ligar o ventilador na hora de dormir... Só que janelas fechada às seis horas da tarde, com esse aquecimento global é impensável e o barulho do ventilador me incomoda de dormir. Lamentável, mas detalhes como estes barulhos atrapalham o meu sono.

Enquanto não for providenciada nenhuma arma química, a guerra entre eu e os pernilongos está estabelecida. E el... PÁH... eles sã... PÁH... sã... PÁH... são muitos! Pronto, a chacina está estabelecida.

2 comentários:

Romulo Lacerda disse...

Fil, você é ótimo!

Anônimo disse...

Oi Filipe,
Muito bom, ri muito com este texto!
Beijo,
Tia Marta