domingo, 12 de outubro de 2008

A Luneta Mágica



- Mamãe, eu ganhei uma luneta mágica de um senhor, morador de rua.
- Que história é essa meu filho?
- Mamãe, com ela eu posso desvendar todos os mistérios do céu, foi isso que ele disse.
- Não existem lunetas mágicas. Muito menos que fossem dadas aos outros por um morador de rua. Veja só, um senhor que não tem onde cair duro.
- Cair duro, mamãe?
- É meu amorzinho. Bater as botas, falecer.
- Não mamãe, mas eu ganhei de um desses senhores que não tem aonde bater as botas, uma luneta mágica. A senhora quer ver?
- Eu quero ver sim, a mamãe só está falando que mesmo que existissem lunetas mágicas, elas não seriam dadas assim, aos outros, principalmente por um morador de rua.
- Pois pode sim. E ele me falou que pela luneta, eu poderia conhecer todos os segredos que o céu tem. Ver tudo de pertinho. Mamãe, será que um dia existirá passagens de ônibus para ir conhecer o céu?
- Meu filho, um dia todos nós iremos conhecer o céu. Na fé de Deus. Mas não precisa ter pressa, você é muito jovem ainda. Depois que viver tudo que tiver para viver, não só você, mas todos nós iremos conhecer o céu, o paraíso de Deus.
- Ah não, mãe. Mas depois que eu conseguir desvendar todos os mistérios do céu, pela minha luneta, vou ficar ansioso para conhecê-lo.
- Pare de falar bobagens. Vá tomar seu banho, o almoço está quase pronto. Você já deve estar com fome.
- Vou sim mamãe, mas antes vou dar uma espiada no céu, para ver como as coisas andam por lá.
A mãe do garoto caiu na gargalhada
- Deixa eu ver então essa tal luneta.
O filho saiu da cozinha e voltou com a tal luneta. Sua mãe colocou-a na frente dos olhos e mirou o céu pela janela.
- Mas eu não estou vendo nada demais. Esse senhor enganou você. Isso sim!
- Deixa eu ver mamãe – Pôs a luneta em frente aos olhos – Não mamãe, eu consigo ver...
- Ver o quê, meu filho?
- O céu, com todo seu esplendor. E veja só, passarinhos! Ah! Tem uma nuvem sorrindo para nós. Veja isso mamãe, veja!
- Não consigo ver nada, meu filho. Disse, olhando o céu pela luneta.
- Não é possível mamãe. Às vezes a nuvem parou de sorrir.
- Não é nada disso. Guarde o seu brinquedo e vai tomar seu banho. Eu tenho que terminar de fazer algumas coisinhas para o almoço.

ps. O vídeo é da Fernanda Takai e no finalzinho ela canta a música 'Seja o meu céu', que me inspirou para escrever este cont'inho.

Nenhum comentário: