sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Capitu


Estou encantado com a minissérie da globo. Alias, só o fato de ver que estão produzindo arte na tv, já me deixa mais alegre. Aos comentários:

: Quando estava no primeiro ano, li Dom Casmurro no colégio e me apaixonei pelo livro. Achava, como ainda acho, Bentinho meio mala. Ele, coitado, é movido por sua paixão ciumenta começa a desconfiar de Capitu... Mas não estou aqui para falar o enredo do livro, porque os mais interessados, estão assistindo ao programa, ou, já leram o livro.
: A história, penso eu, tem uma influência de Otelo (Shakespeare), tanto pelo ciúmes que se torna doentio, como a figura de José Dias se aproxima bastante de Iago, o grande vilão da história.
:Muito agrada a meus olhos, a cenografia da minissérie. O diretor, Luiz Fernando Carvalho, é excelente. Os atores estão ótimos também. Encantei-me, como Bentinho, com a menina que faz Capitu quando jovem. Ela é uma cantora e estudou interpretação para fazer a minissérie, pelo menos foi o que li. E na minha opinião, ela está dando um show.
: Também adorei a trilha sonora e estou doido com o estilo rock, meio ópera, ou vice-versa.

ps. Só uma ressalva: acho que Capitu não traiu Bentinho.

4 comentários:

. rafael rocha. disse...

sem discutir qualidade, certo é que produções como essa estão fadadas a não se repetir com frequência na grade de programação. a audiência da Globo em SP caiu entre 6 e 8 pontos na faixa de horário em que é exibida. produções como Capitu tendem a ser exclusivas da tv fechada, pois a tv aberta precisa atingir uma gama maior de telespectadores. e a grande maioria não tem interesse em assistir esse tipo de arte!

Romulo Lacerda disse...

Sempre terei a vontade inexplicável de socar a fuça do [sarcasm] digníssimo [/sarcasm] autor, que é um filho da puta cruel com meu coração romântico e puro. E socar também a cara do digníssimo acima, por causa de seu desnecessário e desagradável comentário. Passar bem.

Romulo Lacerda disse...

P.S.: Olhos inconfundíveis.

. rafael rocha. disse...

nada posso fazer se meu comentário reflete a realidade. aos cegos, meus votos de um pouco de aprendizado da vida no ano que chega!

^^