terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal

Prometi que faria um lindo post sobre o natal, mas a preguiça tomou conta de mim... E vejam só, amanhã já é dia 24. Se os dias já estavam passando rápido, as férias, para mim, estão voando. O ócio não passa tão lentamente quanto antes. Incrível.
Queria falar que amo o natal e seu simbolismo, até mesmo... O seu capitalismo. O natal, assim como a páscoa, virou puro comércio nos dias de hoje. O que posso fazer? Gosto de ganhar presentes no natal e ovos de páscoa na páscoa, não posso negar.
Mas agora é sério... Montar árvore de natal, presépio, ver o pseudo-Papai Noel nos shoppings... É tudo tão legal. Filme de natal só tem graça quando chega a época; há um em especial que eu amo e tenho até o dvd aqui em casa: Expresso Polar. Tento viver intensamente essa época, mas tudo passa tão rápido.
Na casa de minha , como já é de costume, todos se reúnem e trocamos vários presentes, geralmente fazemos amigo oculto e rezamos/oramos antes de dar meia-noite. Tudo muito especial.
Esse ano, infelizmente, não vamos ter a presença de meu avô Agenor, porque ele faleceu em maio... Sei que onde quer que ele esteja, ele ficará feliz ao ver que estamos seguindo em frente, superando a sua perda e nos reunindo, principalmente nessas datas.
É isso, um feliz natal a todos... E antes do ano novo escrevo mais alguma coisinha por aqui.

Um comentário:

Romulo Lacerda disse...

E só não se esqueça de orar por ele e desejar força e a felicidade dele. Você não o perdeu, apenas se desencontrou com ele por algum tempo. Logo poderá vê-lo novamente. Mas vai chegar a hora certa. Nunca se esqueça dele, nunca diga que o amava, pois você sempre o amará; ele sempre existirá. E sobre o Natal, apesar do capitalismo que embutiram nele, não pode perder o real sentido que ele tem. Abençoado seja.