segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sobre o 'tudo'


"Ando com minha cabeça já pelas tabelas
Claro que ninguém se toca com a minha aflição
Quando vi todo mundo na rua de blusa amarela
Eu achei que era ela puxando o cordão." 

Ainda sobre o novo que me atormenta...

Meu mundo está de pernas pro ar li-te-ral-men-te. Ele está fragmentado e, com isso, sinto-me perdido. Pessoas novas entraram na minha vida, vindas de lugares diversos, com cultura e conceitos diferentes do meu e, por hora, isso confronta com os princípios, os quais eu carreguei/carrego até aqui. Parece bobo, mas tudo isso realmente me afeta.
Acredito que só agora entrei de vez nesse universo jovem, para não dizer adulto. Estou aprendendo os seus protocolos, seus acordos e tudo o mais. 
Volta e meia eu sinto necessidade de reestruturar o meu ego e dizer: quem é você? De onde você veio? Sinto imensa necessidade de voltar para mim por um tempo para digerir todas essas coisas que tem me atravessado. Eu senti o peso desse novo desde que minhas aulas começaram, quando comecei a andar pelos corredores da FAFICH e conclui: isso aqui é muito diferente do que eu conhecia. 
Talvez eu vivesse num mundo ainda infantil/infantojuvenil, mais inocente, não nego! E as mudanças nessa atmosfera mudaram abruptamente. Só aos poucos eu vou absorvendo e organizando tudo. 
Mas tudo isso é bom, muito bom para falar a verdade. Vou amadurecer bastante. Gosto de conhecer pessoas novas, diferentes de mim que tenham uma outra perspectiva de vida a me mostrar, que tenham coisas novas a me acrescentar. Só que a minha adaptação leva tempo, o que é muito natural.
Ainda bem que tenho a minha terapia, além dos meus amigos, é claro, para me ajudarem a racionalizar em cima dessas coisas que acabei de contar. Tenho também a escrita, ela eu tenho certeza, não me abandonará nunca!

- Vamos enfrentar tudo isso, de mãos dadas. Vem comigo?

2 comentários:

Claude disse...

" Adolescer" é sai do casúlo para transforma-se em borboleta.Um processo difícil, mas necessário e altamente gratificante.Belo texto, Lipe.Parabens

Tia Marta disse...

"Carpe diem"
É muito bom ver como você vai enfrentando o que a vida te oferece, e a maneira como a absorve é única!!!
Parabéns.
Lembre-se sempre que, estou muito perto, te olhando e pedindo a Deus que o proteja e o abençoe sempre.
Beijo
Tia Marta