sábado, 24 de abril de 2010

Sweet Nineteen


Espero que o cansaço físico e mental não me empeçam de exprimir da maneira certa tudo o que tenho para falar. Falar é preciso...

Hoje completo os meus 19 anos. Os números pouco importam, pelo menos por agora... O mais válido no momento é observar como tenho amadurecido, como tenho vivido minha vida intensamente. 
Digamos que eu esteja em um momento ímpar da minha vida. Acabo de entrar pra faculdade, estou conhecendo um milhão de pessoas gente boníssimas, há um turbilhão de informações a serem processadas no meu cérebro, muito, mais muito conhecimento vindo pela frente...
Confesso que estive perdido, talvez eu ainda esteja. Tenho dificuldade de me ver nessa corda bamba, sem qualquer apoio para eu me segurar. Mas é isso,  o menino cresceu e não tem mais a mãe ao seu lado para acompanhá-lo onde quer que ele vá, para lhe dar a mão na hora de atravessar a rua, para o defender das coisas ruins que a vida, por vezes, insiste em nos apresentar. 
Sempre fui muito adulto pra minha idade e isso às vezes é ruim. Tive infância sim, tive adolescência também, com as típicas crises existências que nos assaltam nessa época... Mas eu nunca tinha 'curtido' minha vida como um jovem, como tenho feito agora. carpe diem. Isso faz falta, muita falta. Não há nada melhor do que estar ao lado de pessoas que você gosta, que te fazem bem...
Eu estou me organizando ainda, mesmo porque tem pouco tempo que minhas aulas começaram e que meu mundinho ficou de pernas pro ar devido ao universo novo que me foi apresentado. A minha terapia tem me ajudado muito a racionalizar em cima de tudo isso. Lá eu organizo as minhas ideias. 
E lá se vão quase quatro anos de terapia... Digamos que esse processo de auto-análise me ajudou muito a enxergar o Filipe que sou, ou, os Filipes que sou... Cheios de defeitos e qualidades também, porque não!? Tenho imensa dificuldade de lidar com os meus erros, meus defeitos... Me repudio mais do que eu devia, volta e meia esse meu eu. ainda se faz irritante... Contudo não me nego um abraço apertado, uma palavra de apoio.
Assim eu sigo, procurando me aceitar com todos defeitos e qualidades, melhorarando como pessoa. Quero me aperfeiçoar na minha arte - a escrita. E ,acima de tudo, viver, mas com a graça, com a cor, com essa ginga que me é peculiar.

Nenhum comentário: