quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Só Ele

É quando a coisa aperta para o nosso lado, que a gente recorre a Ele.

- A “gente” quem?
- Está bem... “EU recorro a Ele”.

Eu comecei a tossir do nada na noite desse último domingo. Achei que era pura hipocondria, por eu andar meio impressionado com essa questão da “Gripe Suína”. Ou seja, eu estava sentindo aqueles sintomas, mas seria tudo psicológico.
Enfim, psicológico ou não, eu só sei que a gripe me pegou de jeito nesses últimos dias. Mal consegui dormir de domingo para segunda. Muita febre, muita tosse, muita dor de cabeça, muita ansiedade... Fiquei com medo de estar com essa gripe H1N1 e pedi a minha tia para me levar ao médico. Eu devo ter chegado ao hospital às 14h e pouco e fiquei umas duas horas e meia esperando para ser atendido. E olha que é plano de saúde, heim?
Resumindo, o médico só me receitou um tylenol para aliviar a minha dor de cabeça e congestão nasal. Ele disse que era muito cedo para saber a evolução do meu quadro, mas que para ser a tal da gripe suína, eu teria que ter falta de ar.
Pois bem, a minha gripe já está melhorando... Mas o mais engraçado mesmo foi a minha cara de pau em recorrer a Deus nesses momentos de doença. Eu confesso, eu mal faço minhas orações todos os dias, no máximo eu agradeço a Deus por estar vivo e ter a oportunidade de procurar melhorar como pessoa.
Eu não sou um bom cristão. Religião eu não tenho. Já tive. Sinto até saudade da Igreja (às vezes!). A Bíblia eu já não leio há tempos... Mesmo assim, nesse momento de medo, por estar em ano de vestibular e não poder faltar um dia de aula. Eu orei a Deus e pedi para que Ele aliviasse todos os meus sintomas e que não fosse a gripe suína a causadora dessa enfermidade.
Eu só sei que Ele me ouviu. Eu gosto de pensar por esse lado. Já faz quatro dias que estou doente e já me sinto bem melhor. A dor de cabeça foi embora, assim como a coriza. A febre ainda persiste, a tosse também. Mas se o negócio é sempre olhar pelo lado positivo, eu tenho descansado bastante nesses últimos dias.

- Senhor, eu te peço perdão pelas minhas faltas.

Que Deus nos abençoe. Amém!

Nenhum comentário: