segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

And the Oscar goes to...

Eu não sou crítico de cinema, nem nada, mas mais uma vez estou aqui para fazer meus sutis comentários, assim como fiz sobre moda, sobre a noite do Oscar 2009:


And the Oscar goes to... Heath Ledger!!! Palmas para o ator que, até agora, recebeu dois prêmios póstumos: Globo de Ouro e o Oscar, por sua atuação em Batman- Cavaleiro das Trevas.


Sinceramente, eu pensei que O Curioso Caso de Benjamim Button seria a sensação da premiação. Eu o assisti no cinema e adorei. Chegou a ser um pouco cansativo por ser quase três horas de duração, mas eu considerei seu roteiro excelente e profundo. O filme teve treze indicações, porém, recebeu três estatuetas: melhor direção de arte, efeitos especiais e maquiagem. Realmente foi merecido, o trabalho de caracterização em Brad Pitt, para que ficasse idoso e ao longo do filme rejuvenescesse, foi fantástico.



O campeão de estatuetas foi um filme rodado na Índia: Slumdog Millionaire (Quem quer ser um milionário?). Ele literalmente roubou a cena. Venceu nas categorias de melhor filme, diretor, roteiro adaptado, fotografia, mixagem de som, edição, trilha sonora original e canção original.


Kate Winslet ficou com o prêmio de melhor atriz por sua atuação em O Leitor e Penelope Cruz recebeu o de melhor atriz coadjuvante em Vicky Cristina Barcelona. O prêmio de melhor ator foi para Sean Penn em Milk- A voz da igualdade, que eu ouvi ótimas críticas e estreiou nos cinemas brasileiros nesta última sexta.

Um comentário:

Romulo Lacerda disse...

Eu quase chorei assistindo a entrega do Oscar. Segurei viu, não foi fácil não. ^^"