sábado, 14 de fevereiro de 2009

Alguns Espetáculos da Vida

Eu disse que voltaria aqui para comentar das peças que eu tivesse assistido na Campanha de Popularização. Pois bem, assisti a mais três espetáculos, ambos maravilhosos:

Sonhos de Uma Noite de Verão (Fragmentos Amorosos) – Para quem gosta de dança contemporânea, é uma bela pedida. Ainda está em cartaz (de 13/02 até 15/02). Eu me apaixonei por dança contemporânea desde que assisti ao Cefar (Centro de Formação Artística da Fundação Clovis Salgado) Concerto. É lindo, retrata a peça de Shakespeare de forma bem-humorada e lúdica. Eu adorei.

Pequenos Milagres – Um espetáculo do Grupo Galpão que traz em cena histórias verídicas que retratam o povo brasileiro nos últimos cinqüenta anos. Eu achei lindo. É engraçado como a arte imita a vida e a transpõe de forma tão fantástica. São quatro histórias emocionantes, interpretadas por um excelente elenco. O cenário é muito interessante também, que mostra várias facetas, com blocos que ora se transformam e guarda-roupa, ora em uma cozinha... Eu achei excelente. Um show de realismo.

Dias Felizes – Um espetáculo com direção e atuação de Rita Clemente (foto), com um texto de Samuel Beckett. “Hoje será mais um dia feliz”... Assim como os outros, que já se passaram. A rotina, que perturba a vida, que nos coloca em uma freqüência de atos, quase que repetitivos. A busca pelo sentido de tudo e de nada, misturado com um ótimo repertório musical. Eu fiquei pasmo com a interpretação de Rita Clemente, uma ‘puta’atriz. Fantástica. A peça é um monólogo.

A Campanha de Popularização vai até o começo de março, se eu assistir a mais algum espetáculo, eu retorno aqui para comentar.

Mudando de assunto... Pode parecer ridículo, mas, com uma semana de cursinho (pré-vestibular) eu já estou meio transtornado. Olho para as apostilas e vejo o tanto de matérias para estudar, em especial, a física, minha atual arquiinimiga.

Meu professor de física I, apesar de muito simpático e bom professor, faz com que eu me sinta o cidadão mais burro daquela sala de aula. Meu raciocínio simplesmente não consegue compreender o que ele tenta explicar. Ou seja: Percebi que tenho uma longa trajetória pela frente. Ainda fico me perguntando como o meu pai gostaria que eu prestasse vestibular para engenharia? Eu simplesmente não consigo entender NADA de cinemática e cia. (até agora!).

Mas por outro lado... Tenho me esforçado desde já. Logo no segundo dia, acordei às oito horas da manhã para revisar as matérias que tinha aprendido no dia anterior. Acordar a esta hora já foi um ganho para mim, ao lembrar que nas férias eu acordava onze horas/meio-dia.

Só que pude concluir que acordar às oito horas não será o suficiente, porque não estou tendo muito rendimento. Acredito que acordando às seis horas, poderei, realmente, estudar alguma coisa.

Quero muito passar na federal e estudarei para isso, principalmente focando muito as matérias de exatas. Foi o que todos os meus professores avisaram: Quem for prestar vestibular para área de humanas, trate de estudar química, física e matemática, vocês precisam ter um diferencial na hora de fazer a prova.

E eu vou seguir esta dica!

Nenhum comentário: